sexta-feira, 5 de julho de 2019

Citações do Livro Poesia que Transforma


Poesia Que Transforma - Bráulio Bessa

“A coragem de levantar vem do medo de cair.”

“A vida é uma corrida que não se corre sozinho. E vencer não é chegar, é aproveitar o caminho sentindo o cheiro das flores e aprendendo com as dores causadas por cada espinho.”

“Acredite que sonhar também é compreender, que nem sempre o que se sonha é o melhor pra você, e que não realizar nem sempre será sofrer.”

“Aprenda com cada dor, com cada decepção, com cada vez que alguém lhe partir o coração. O futuro é obscuro e às vezes é no escuro que se enxerga a direção.”

“Aprenda quando chorar e quando sentir saudade, aprenda até quando alguém lhe faltar com a verdade. Aprender é um grande dom.”

“Aprenda que até o bom vai aprender com a maldade.”

“Aprender a desviar das pedras da ingratidão, dos buracos da inveja, das curvas da solidão, expandindo o pensamento fazendo do sofrimento a sua maior lição.”

“De alguma forma, todo mundo está sempre recomeçando.”

“É preciso de um final pra poder recomeçar, como é preciso cair pra poder se levantar. Nem sempre engatar a ré significa voltar.”

Poesia Que Transforma - Bráulio Bessa
Bráulio Bessa

“Experimente o mundo, prove de todo sabor, sinta o mar, o céu e a terra, sinta o frio e o calor, sinta sua caminhada e dê sempre uma parada pelo caminho que for.”

“Faça que seu próprio medo tenha medo de você.”

“Gosto de comparar a poesia a um abraço, que consegue fazer um carinho na alma sem nem saber qual é a dor que você está sentindo.”

“Na corrida dessa vida é preciso entender, que você vai rastejar, que vai cair, vai sofrer e a vida vai lhe ensinar que se aprende a caminhar e só depois a correr.”

“Nunca é tarde para o fraco se tornar um imbatível.”

“Nunca é tarde pra ser bom quando a maldade chegar, nunca é tarde pra sorrir quando a lágrima rolar.”

“Nunca é tarde pra ser forte quando o corpo fraquejar.”

“Nunca é tarde pra sonhar com algo quase impossível e entender que a esperança nem sempre será visível.”

“Nunca é tarde pra viver e aprender com a vida.”

Poesia Que Transforma - Bráulio Bessa

“Nunca é tarde pro rancor se transformar em perdão.”

“O tempo se escorrega despretensiosamente, não há força que segure, por mais que a gente tente, cada minuto pra trás foi um que andou pra frente.”

“Pare, não tenha pressa, não carece acelerar, a vida já é tão curta, é preciso aproveitar essa estranha corrida que a chegada é a partida e ninguém pode evitar!”

“Quando a falta de esperança decidir lhe açoitar, se tudo que for real for difícil suportar… É hora do recomeço. Recomece a sonhar.”

“Quando a vida bater forte e sua alma sangrar, quando esse mundo pesado lhe ferir, lhe esmagar… É hora do recomeço. Recomece a lutar.”

“Quando o mal for evidente e o amor se ocultar, quando o peito for vazio, quando o abraço faltar… É hora do recomeço. Recomece a amar.”

“Quando tudo for escuro e nada iluminar, quando tudo for incerto e você só duvidar… É hora do recomeço. Recomece a acreditar.”

“Quando você cair e ninguém lhe aparar, quando a força do que é ruim conseguir lhe derrubar… É hora do recomeço. Recomece a levantar.”

“Que o medo de cair não lhe impeça de voar. Que o medo das feridas não lhe impeça de curar.”

“Que o medo de chorar não lhe impeça de sorrir. Que o medo de não chegar não lhe impeça de seguir.”

Livro Poesia Que Transforma - Bráulio Bessa

“Que o medo do que é real não lhe impeça de sonhar. Que o medo da derrota não lhe impeça de lutar.”

“Que o medo dos tropeços não lhe impeça de correr. Que o medo de errar não lhe impeça de aprender.”

“Recomece, se refaça, relembre o que foi bom, reconstrua cada sonho, redescubra algum dom, reaprenda quando errar, rebole quando dançar, e se um dia, lá na frente, a vida der uma ré, recupere sua fé e recomece novamente.”

“Se olhe, se valorize e se permita errar. Se dê de presente a chance de pelo menos tentar.”

“Se queira e queira bem, se pegue, se desapegue. Se agite, desassossegue e se acalme também.”

“Sonhar é ser sempre meio, é ser meio indeciso, meio chato, meio bobo, é ser meio improviso, meio certo, meio errado, é ter só meio juízo.”

“Sonhar é verbo, é seguir, é pensar, é inspirar, é fazer força, insistir, é lutar, é transpirar. São mil verbos que vêm antes do verbo realizar.”

“Sonhe sempre e seja grato pelo sonho que já tem, repare cada detalhe das coisas que fazem bem, o pouco que hoje é seu é o muito pra alguém.”

“Todo dia é dia de recomeçar.”

“Use sempre a coragem para se fortalecer. E quando o medo surgir não precisa se esconder.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário