Citação do Livro:
"Tenho a sensação de que a loucura veio me libertar. Estremeço."
A. J. Finn, In 'A Mulher na janela'
"O mundo pode ser um lugar bonito. Não se esqueça disso. E não abra mão dele."
A. J. Finn, In 'A Mulher na Janela'
"Se tem uma coisa que eu aprendi na minha experiência clínica com crianças e adolescentes é que eles são extraordinariamente resilientes. [...] São capazes de enfrentar situações nas quais os pais desabariam feito um castelo de cartas."
A. J. Finn, In 'A Mulher na Janela'
"Muitos de nós não conseguimos sair de casa, precisamos nos esconder da bagunça do mundo. Alguns têm pavor de gente, outros, da desordem do trânsito. Para mim, o problema está na vastidão do céu, no simples fato de estar exposta à pressão acachapante da vida ao ar livre."
A. J. Finn, In 'A Mulher na Janela'"O álcool é um anestésico que nos permite enfrentar a cirurgia da vida."
"Bisbilhotar é como fotografar a natureza: a gente não interfere no que está vendo.”
"Você pode ouvir as confidencias de uma pessoa, os medos dela, as carências, mas não se esqueça de uma coisa: tudo isso existe em meio aos medos e segredos de outras pessoas, as que dividem o mesmo teto com ela. Conhece aquela frase que diz que todas as famílias felizes são iguais?"
“Como médica, digo que o paciente precisa estar num ambiente que ele seja capaz de controlar. Essa é a minha avaliação clínica. Como paciente, digo que a agorafobia não veio para destruir minha vida: ela agora é a minha vida.”
A. J. Finn |
“Às vezes fico pensando em muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. É como se tivesse um cruzamento no meu cérebro e todo mundo estivesse tentando atravessar ao mesmo tempo.”
"Minha querida, você não pode continuar batendo a cabeça com a realidade e achando que ela não existe."
“Tenho a sensação de que a loucura veio para me libertar.”
"Não é paranoia se realmente está acontecendo."
A Mulher na Janela |
Nenhum comentário:
Postar um comentário